quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Primeiras Grandes Impressoes.

Os dias finalmente assentaram. Oslo merece alguma paciencia, visto que, mesmo que as coisas nao parecam bem encaminhadas no inicio, a cidade acaba por compensar-nos com a sua organizacao, com a sua quietude e com a sua indiscutivel beleza. Oslo, para alem da qualidade de vida evidente, tem zonas realmente apreciaveis. Desde a majestosa Karl Johanns Gate que desemboca nos bonitos jardins do Palacio Real, passando pelo Parque Frogner, ate a esplendorosa vista da fortaleza Akershus para o cais da cidade, Oslo e uma cidade onde apetece viver.
A qualidade de vida na cidade nao e somente fruto das boas acessibilidades ou da sua beleza natural. Oslo e um sitio aprazivel para se viver porque e uma cidade despoluida, no sentido mais abrangente da palavra: a qualidade do ar e da agua sao fantasticas; o "rush" citadino e doseado e fragmentado, mesmo nas arterias principais; e praticamente nao existem engarrafamentos. Tudo isto numa cidade com uma populacao total de mais de 800 mil habitantes. Um exemplo.

6 comentários:

Sílvia disse...

parece saído do guia american express :p

João Gil disse...

Isso ja nao sei, mas que andei de mapa na mao ate agora, la isso...

Samuel Silva disse...

Bela experiencia, pa. Guarda ai alguns ensinamentos para trazeres a esta terra. ;)

OLGA disse...

A CIDADE PARECE ,, MUNDOS SONHADOS ,,

BOA ESTADIA E BOM TRABALHO

Lara disse...

Mas pelo menos já está tudo resolvido!!
Agora é aproveitar!:)

Jinhos

Movimento 1128 disse...

Guimarães acordou a 5 de Outubro com a verdadeira Bandeira de Portugal hasteada no Palácio de Santa Clara, sede do Município de Guimarães.
99 anos depois, lembramos a Monarquia, o regime deposto por um crime e contra a vontade de um povo. O regime que a “democrática” Constituição da República Portuguesa não permite que seja reinstituído por referendo popular.
Lembramos a nossa História a partir da terra sagrada que viu nascer Portugal e o seu Primeiro Rei.

Veja o vídeo:
http://movimento1128.blogspot.com/ – Um blogue vimaranense por causas nacionais