sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma Casinha Se Faz Favor.

E ao terceiro dia as coisas ainda nao estao compostas. Oslo acarreta uma dificuldade quase biblica em arranjar um quartinho, um pequeno e insignificante poiso para pouco mais que pernoitar e proporcionar aos neuronios um merecido repouso no final do dia. Mas, inesperadamente, apos tres dias de intensa procura, a verdade e que je me custa falar com irredutiveis noruegueses que exigem nada menos do que um ano de permanencia nos seus lares.
Hoje (so hoje) tenho mais de dez contactos em cima da mesa e ja deitei fora outros tantos. Para nao falar no dia de ontem e de anteontem. E pronto, pobre do portuguesinho que vem para ca! Mais facil seria arranjar um quarto na Lua.

P.S.: A falta de acentos sera uma constante a partir de agora. O meu teclado tem o alfabeto cirilico mas nao tem acentos, tao necessarios para escrever em portugues.

4 comentários:

Sílvia disse...

é sempre interessante percepcionar e sentir na pele aquilo que acarreta ser não-nacional em alguns países :p

mas, de qq das formas, espero que hoje (e finalmente) encontres um pequeno e aconchegante poiso para ficar nessa tua estadia por terras nórdicas...

Samuel Silva disse...

Pensei que tinhas partido ja com o quarto tratado. Boa sorte para essa aventura, que espero nao se prolongue por muitos mais dias.

PS-Por solidariedade vou dispensar os acentos quando comentar os teus posts a partir da Noruega :)

João Gil disse...

A verdade e que fiz um par de contactos antes de vir mas ambos cheiraram me a falcatrua e parece que nao falhei. Por isso decidi fazer isso aqui pessoalmente. O que podia estar a correr melhor...enfim! Um atraso de vida.

Alberto Chaves disse...

Olha o que eu sofro em Moçambique... mas o meu problema tem mais a ver com vistos e passaportes!