quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A Louca Paródia a McCain/Palin.

Bem ao estilo americano, depois de Os Simpsons parodiarem a candidatura de John McCain, é a vez do muito liberal Seth McFarlane, criador da série de culto Family Guy, meter a mãozinha na campanha eleitoral. E, muito mais radical do que a série de Matt Groening, não fez por menos. McFarlane faz a série recuar até à Alemanha nazi para colocar em Stewie - o personagem mais hilariante da série - um pin da dupla McCain/Palin, quando este veste um uniforme nazi.
Muito se pode discernir sobre o pretenso mau gosto de McFarlane. Estas coisas têm o seu espaço e têm uma influência praticamente nula na votação: quem vota democrata ri-se, quem vota republicano pode ficar chateado mas encolhe os ombros. Há até aquele punhado de pessoas que fica tão chateado que passa a votar McCain só pelo mau gosto da coisa. Claro que casos como este têm mais tendência a serem desculpadas aos meios liberais do que aos meios conservadores, mas que tem piada lá isso - diabos me levem - tem.
E uma coisa é certa: esta é apenas uma das muitas provas de que a América e a sua democracia estão vacinadas e sabem como lidar com o que vem do outro lado. A sociedade de lá sabe que o humor, mesmo aquele que faz ferver alguns, faz parte da festa.


1 comentário:

Rui Osório disse...

Os Republicanos metem-se sempre a jeito.. Desta vez já não bastava ter McCain a concorrer (tenho pena dele, com aquela idade deveria se preocupar com ouras coisas) ainda foram buscar as profundezas da América (Alaska)esta personagem que até em Bruxarias entra...