domingo, 12 de abril de 2009

Mais Uma! Parabéns!

Mais uma conquista para o voleibol do Vitória. É com enorme orgulho e satisfação que vejo o clube a engordar uma bem precisada sala de troféus mesmo que através de modalidades extra-futebol. A festa foi enorme, bem comemorada, plena de emoção, mas com muitos sorrisos no final. É belo aos olhos de qualquer vitoriano ver uma sua equipa ganhar.
Valha-nos o voleibol. É a prova provada do que este clube poderia (deveria) fazer noutras andanças; vulgo noutras modalidades, vulgo futebol. Sem querer de maneira nenhuma misturar as duas relidades, muito menos retirar mérito a quem dá alegrias a este clube, a verdade é que não posso deixar de imaginar o que não seria se estes meravilhosos adeptos pudessem algum dia serem presenteados com uma Taça de Portugal em futebol, ou mesmo - porque não dizê-lo? - com um Campeonato Nacional.
Até lá, viva o voleibol! Por agora, o maior motivo de orgulho deste clube e desta cidade.

2 comentários:

Samuel Silva disse...

A palavra chave é competência. O voleibol em Guimarães começou por ser um grupo de amigos que jogava por prazer. Depois começaram um projecto amador e tornaram-no na melhor equipa nacional da modalidade.
Tivéssemos o mesmo espírito na gestão do futebol...

Paulo Lopes Silva disse...

Tivesse o futebol o mesmo nível financeiro comparativamente com os grandes da modalidade. É que para uma equipa de voleibol gastasse "ligeiramente" menos que no futebol para se ser campeão. Ah! e claro: os árbitros no volei podem tentar mas é complicado 'roubar' campeonatos inteiros.