quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Uma Pequena Grande Parte de Mim.


Gosto de livros pronto. Pode parecer exagero tanto calhamaço que tenho mas a verdade é que não me incomoda nada ter tantos livros, muitos deles não lidos (e outros tantos que não faço para já a menor intenção de ler). Um livro é um amigo. E eu estou orgulhosamente rodeado deles. E se pudesse estaria rodeado por muitos mais. Uns em Portugal outros nos Estados Unidos, outros ainda na Rússia; uns em Guimarães outros em Braga, Porto ou Lisboa; uns pela net outros em pessoa; uns em livrarias a cheirar a novo e outros a tresandar a velhice; todos eles fazem parte da minha enternecida colecção. Agora das duas uma: ou o meu filho me vai achar um génio ou vou ser motivo de chacota para toda a turma dele. Mas enfim, há coisas que nos colocam um estúpido sorriso na cara e esta coisa de ter livros certamente é uma delas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho um amigo teu em casa!

João Gil disse...

E tens muito bem!